Projeto Acordes levou música e pintura na manhã de domingo ao Parque Campolim

Neste dia 12 de setembro de 2021, a Associação Cultural Pintura Solidária, o Ministério do Turismo, Case Multiação e

Público participou de oficinas de pintura em tela durante apresentação da Banda Musical Conselheiro Mayrink

Na manhã deste domingo (12), o público que compareceu no Parque Campolim ouviu boa música com a apresentação da banda Conselheiro Mayrink, da cidade de Mairinque. A apresentação fez parte do projeto Acordes, uma realização do Ministério do Turismo, Case Multiação, Ruff e Pintura Solidária, que reuniu música e oficina de pintura gratuita. Um público rotativo estimado de 1.000 pessoas compareceu no parque para participar do evento.

Das 9h às 12h, crianças e adultos participaram das oficinas acompanhados por educadores da Associação Cultural Pintura Solidária. Das 11h às 12h, a banda musical Conselheiro Mayrink apresentou arranjos de compositores da música erudita e composições originais para banda sinfônica.

No repertório, música popular brasileira de grandes nomes como Chico Buarque, Adoniran Barbosa, Noel Rosa, além de rock e clássicos internacionais. Ao todo 38 músicos participaram da apresentação, sob a regência do maestro Alexandre Piccirillo. A banda foi oito vezes campeã do Estado de São Paulo e seis noves campeã brasileira na categoria de concerto.

Segundo a presidente da Pintura Solidária, Vera Lúcia Viudes Petrocchi, a proposta do projeto é a realização de oficinas de pintura, gratuitamente, em praças públicas do interior do Estado de São Paulo, integrando apresentações de música, tendo como objetivo a inclusão social e a ampliação do acesso à cultura.”Ficamos felizes em poder retomar aos poucos as atividades e levar arte e cultura para todos; foi um evento maravilhoso”, completa. O evento é uma realização da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, da Pintura Solidária e da banda musical Conselheiro Mayrink, com patrocínio das empresas Case Multiação, Ruff, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. A atividade contou com apoio da Secretaria da Cultura da Prefeitura Municipal de Sorocaba.

A próxima edição do projeto acontecerá no dia 26 de setembro, domingo, das 9h às 12h, na praça da Matriz, na cidade de Ibiúna (SP), com apresentação da banda e oficina aberta ao público.

Pintura Solidária

Criada em 2003, a ONG Associação Cultural Pintura Solidária ‘Vamos Colorir a Vida’, é uma organização não governamental que tem como objetivo promover ações culturais e artísticas, direcionadas às pessoas em situação de exclusão cultural e social. Os atendidos aprendem técnicas de pintura, por meio de uma metodologia que contribui para desenvolver e expressar a criatividade, a respeitar o próximo e a trabalhar em equipe, favorecendo o resgate da autoestima e o reconhecimento de potências e habilidades. Todo o material é fornecido de forma gratuita para as instituições (pincéis, tintas atóxicas, painéis, placas de Eucatex e demais materiais).

Além disso, todos os produtos artísticos das oficinas ficam com os assistidos. Outras informações no site: www.pinturasolidaria.org.br ou no telefone (15) 3233-6518.

Assessoria de Imprensa 

Simone Sanches 

1599729-2925

Posts relacionados

© 2021 – Todos os direitos reservados

Endereço

Rua Salvador Corrêa, 675  Jardim Vergueiro | Sorocaba-SP CEP:18030-130

Horário de funcionamento

Seg. a Sex.: das 8h00 até as 17h00.

Assine nossa newsletter
E-mail*

Fale conosco

Whats App