Projeto Acordes encantou o público em Tatuí, ‘capital da música’

A cidade de Tatuí (SP) recebeu no último dia 30 de abril o projeto Acordes, com oficinas de pintura e apresentações musicais gratuitas para toda a população. Das 9h às 12h o público participou das oficinas da Pintura Solidária. Às 11h a banda musical Conselheiro Mayrink se apresentou na cidade. A atividade aconteceu na Praça da Matriz, s/n, no Centro. O evento, aberto ao público, teve também a participações de grupos de escoteiros da cidade.

A proposta do projeto Acordes é a realização de oficinas de pintura, gratuitamente, em praças públicas do interior do Estado de São Paulo, integrando apresentações de música. O projeto teve início em 2021, passando por cinco cidades: Sorocaba, Ibiúna, São Roque, Votorantim e Piedade. Em 2022, no último mês de março, a cidade de Salto recebeu o evento.

Segundo a presidente da Pintura Solidária, Vera Lúcia Viudes Petrocchi, o projeto tem como objetivo a inclusão social e a ampliação do acesso à cultura. “Nossa proposta é sensibilizar as pessoas para a arte de uma maneira bem diferente. Enquanto apreciam a boa música podem participar de uma divertida oficina de pintura, que é indicada tanto para adultos quanto para crianças”, comentou.

O projeto Acordes é desenvolvido pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do programa Case Multiação. A realização é da Pintura Solidária e da banda Conselheiro Mayrink com apoio da Case Construction. Em Tatuí, o evento também tem apoio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo da Prefeitura de Tatuí.

Posts relacionados

© 2021 – Todos os direitos reservados

Endereço

Rua Salvador Corrêa, 675  Jardim Vergueiro | Sorocaba-SP CEP:18030-130

Horário de funcionamento

Seg. a Sex.: das 8h00 até as 17h00.

Assine nossa newsletter
E-mail*

Fale conosco

Whats App