Pintura Solidária tem projeto aprovado para captação de recursos do Fumcad

Pessoa física e empresas podem fazer a destinação do imposto até o dia 30 de dezembro

O projeto “Colorindo a Vida” da Pintura Solidária foi aprovado pelo Conselho Municipal dos

Direitos da Criança e do Adolescente de Sorocaba (CMDCA) para captação de recursos do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Fumcad), proveniente das doações de pessoas físicas e jurídicas que destinam ao Fundo parte do Imposto de Renda a pagar ou restituir.

O projeto contemplado, para execução durante todo o ano de 2022, consiste na realização de oficinas de pintura gratuitas semanais para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, nos espaços dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Sorocaba com maior carência de atividades culturais e artísticas. Ao final do projeto será realizada uma exposição com a produção artística resultante das oficinas.

O resultado final com os projetos aptos está publicado no Jornal do Município do dia 11 de novembro no link: https://noticias.sorocaba.sp.gov.br/wp-content/uploads/2021/11/noticias.sorocaba.sp.gov.br-2862-11-de-novembro-de-2021.pdf

Destinação do IR

A destinação do IR pode ser feita até 30 de dezembro de 2021. As pessoas que fazem a declaração em formulário completo podem destinar até 6% do imposto devido ao Funcad. Já, na declaração de Pessoa Jurídica, de empresas em regime de Lucro Real, é possível destinar até 1% do IR devido.

Não há qualquer custo para isso. Com essa doação, o valor do IR que já iria para os cofres federais permanece em Sorocaba, beneficiando projetos que atendem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na cidade.

A utilização desses recursos é realizada de forma isenta, sob a responsabilidade do CMDCA, e tem a fiscalização do Ministério Público, do Tribunal de Contas, além do acompanhamento de toda a comunidade, por meio dos balanços publicados no jornal Município de Sorocaba.

Empresas e pessoas interessadas em destinar para o projeto “Colorindo a Vida”, e que queiram mais informações podem entrar em contato com a presidente da Pintura Solidária, Vera Petrocchi, no telefone (15) 99692-4622

Sobre a Pintura Solidária

Criada em 2003, a ONG Associação Cultural Pintura Solidária ‘Vamos Colorir a Vida’, é uma organização não governamental que tem como objetivo promover ações culturais e artísticas, direcionadas às pessoas em situação de exclusão cultural e social.

A ação principal é a realização de oficinas de pintura nas instituições de Assistência Social de Sorocaba e região, de forma contínua e gratuita por meio de Oficinas Culturais, com a colaboração de voluntários.

Os atendidos aprendem técnicas de pintura, por meio de uma metodologia que contribui para desenvolver e expressar a criatividade, a respeitar o próximo e a trabalhar em equipe, favorecendo o resgate da autoestima e o reconhecimento de potências e habilidades.

Todo o material é fornecido de forma gratuita para as instituições (pincéis, tintas atóxicas, painéis, placas de Eucatex e demais materiais). Além disso, todos os produtos artísticos das oficinas ficam com os assistidos.

Outras informações no site: https://www.pinturasolidaria.org.br

Posts relacionados

© 2021 – Todos os direitos reservados

Endereço

Rua Salvador Corrêa, 675  Jardim Vergueiro | Sorocaba-SP CEP:18030-130

Horário de funcionamento

Seg. a Sex.: das 8h00 até as 17h00.

Assine nossa newsletter
E-mail*

Fale conosco

Whats App