Ibiúna recebeu com alegria Projeto ‘Acordes’ com muita música e arte

O Ministério do Turismo, Case Multiação, Ruff e Pintura Solidária apresentaram em Ibiúna, no último domingo, dia 26 de setembro, o projeto “Acordes”, com oficinas de pintura e apresentações musicais gratuitas para toda a população.

Das 9h às 12h, o público participou das oficinas acompanhado por educadores da Associação Cultural Pintura Solidária. Das 11h às 12h, a banda musical Conselheiro Mayrink se apresentou ao público presente. A atividade aconteceu na praça da Matriz, com patrocínio das empresas Case Multiação, Ruff, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A realização é da Pintura Solidária e banda musical Conselheiro Mayrink, com apoio da Secretaria da Cultura e Turismo da Prefeitura de Ibiúna.

O prefeito da cidade Paulinho Sasaki, secretários municipais e representantes da Cultura do município participaram do evento e agradeceram a parceria e a escolha da cidade para receber o projeto.

No repertório da apresentação da banda, o público ouviu música popular brasileira de grandes nomes como Chico Buarque, Adoniran Barbosa, Noel Rosa, além de rock e clássicos internacionais, e uma seleção de músicas do grupo ABBA, sob a regência do maestro Alexandre Piccirillo.

Segundo a presidente da Pintura Solidária, Vera Lúcia Viudes Petrocchi, o projeto “Acordes” tem o objetivo a inclusão social e a ampliação do acesso à cultura. “Nossa proposta com o projeto é sensibilizar as pessoas para a arte de uma maneira bem diferente. Enquanto apreciam a música erudita, podem participar de uma divertida oficina de pintura, que é indicada tanto para adultos quanto para crianças”, comentou.

A proposta do projeto é a realização de oficinas de pintura, gratuitamente, em praças públicas do interior do Estado de São Paulo, integrando apresentações de música, tendo como objetivo a inclusão social e a ampliação do acesso à cultura. Todas as medidas de prevenção são tomadas, com o uso de álcool em gel, kits individuais para pintura e distanciamento entre as pessoas durante a atividade. A primeira apresentação do projeto aconteceu no último dia 12, em Sorocaba. A próxima parada será em São Roque, no domingo, dia 3 de outubro, no Recanto da Cascata.

Pintura Solidária

Criada em 2003, a ONG Associação Cultural Pintura Solidária ‘Vamos Colorir a Vida’, é uma organização não governamental que tem como objetivo promover ações culturais e artísticas, direcionadas às pessoas em situação de exclusão cultural e social. Os atendidos aprendem técnicas de pintura, por meio de uma metodologia que contribui para desenvolver e expressar a criatividade, a respeitar o próximo e a trabalhar em equipe, favorecendo o resgate da autoestima e o reconhecimento de potências e habilidades. Todo o material é fornecido de forma gratuita para as instituições (pincéis, tintas atóxicas, painéis, placas de Eucatex e demais materiais). Além disso, todos os produtos artísticos das oficinas ficam com os assistidos. Outras informações no site: www.pinturasolidaria.org.br ou no telefone (15) 3233-6518.

Posts relacionados

© 2021 – Todos os direitos reservados

Endereço

Rua Salvador Corrêa, 675  Jardim Vergueiro | Sorocaba-SP CEP:18030-130

Horário de funcionamento

Seg. a Sex.: das 8h00 até as 17h00.

Assine nossa newsletter
E-mail*

Fale conosco

Whats App